Powered By Blogger

domingo, 22 de dezembro de 2013

Só o amor não basta

Só o amor não basta


Depois de assistir a um filme pude entender essa frase tão simples, mas de grande valia. Em algumas circunstâncias em nossas vidas nos deparamos com situações que não dependem de nossa atitude, nem da forma com que tratamos ou recebemos outrem.
Há situações que só o amor não basta, por mais que você se dedique, dê atenção, deixa de viver sua vida para viver a do outro, não basta, pois não depende de você a serenidade o discernimento, a maturidade a vontade de lutar pela vida, pela família, no meu ver esses valores não são mais reconhecidos, a atenção é toda voltada para si próprio, seu egoísmo supera tudo isso, as traves nos olhos parecem calacradas com o tempo e você fica de mãos atadas porque só seu amor não basta, é uma luta constante onde você sai como “perdedor” por mais que sua vontade seja ajudar, acalmar ,levantar o ânimo, o auto astral, há algo na mente do outro muito mais importante do que você, do que seu amor, do que sua vontade de ajudar. Nesse momento de luta você já se sente derrotada, humilhada, triste, sem objetivo para viver, pois você se decepciona com a vida, com tudo, com o outro ao qual devia ser seu parceiro, seu amigo seu companheiro para vida toda, a pessoa em que você mais confiava tira o seu chão, você acaba deixando que isso aconteça ,porque depois de tanto cuidado tanto amor você acaba se dedicando tanto ao outro que esquece de si, do mundo em sua volta, você vive em torno daquela pessoa e passa a viver somente por ela, mas não basta, você é mais fraco que a situação não vai conseguir mudança alguma, sua mente fica confusa sem saber o que fazer, você ama aquele ser ,não quer abandonar, mas ai vem o pensamento ,será que vai valer a pena, será que devo ter esperanças, mas a cada dia que passa essas perguntas vão lhe mostrando respostas que talvez você não queira aceitar e começa tudo de novo uma busca por uma solução, mas qual, parece que Deus também me abandonou, porque me deixou viver com uma pessoa sem objetivos, sem amor próprio, egoísta, se tudo o que eu queria era um homem que servisse a Deus e que me desse apoio, como o cabeça da casa, porque deixou que meu filho passasse por isso se tanto orei para que me mostrasse se eu deveria ou não me casar.
Estou perdida sem ter em quem confiar ou me apoiar, não vejo solução, ou vejo, mas sei que o sofrimento vai comigo onde quer que eu for, mas preciso entender que só meu amor não basta, que só meu amor não vai me fazer sentir bem, que só meu amor não cura, não liberta, não sara, somente um intervenção divina para resolver, estou orando mas ainda não vi resposta, não quero agir precipitadamente,tenho como sentimento nesse momento como se fosse a pior das mulheres, a mulher que não é sábia, que não sabe o que fazer dentro de sua própria casa, tudo o que eu faço parece errado, toda essa situação está me fazendo esquecer tudo o que fui um dia, uma mulher alegre, feliz, brincalhona, de bem com a vida, morri na primeira recaída que meu esposo teve hoje vago pelo mudo buscando respostas concretas do porque estar aqui? Para que estar ali? Qual o objetivo de minha vinda?
 Mas minha vida não é só minha tenho meu filho que está crescendo, virando um homem e não quero este tipo de exemplo para ele, sai de minha cidade para que ele não passasse por isso com meu pai e meu irmão, mas aqui estou me sentindo bem pior, não tenho ninguém, não posso fechar minha porta e esquecer o que acontece lá fora, pois tudo está aqui dentro me afligindo a alma, me rasgando por dentro, me fazendo ter pensamentos de agunia, angústia...

Sinto muito mas decisões devem ser tomadas não sei o que vai ser de meu futuro e ainda mesmo com todo esse sofrimento não sei que decisão tomar,apesar de tudo estou em paz comigo mesma pois tudo o que eu poderia fazer eu fiz.
Deus se escutas minha humilde oração me mostras que caminho devo prosseguir, por onde devo andar, livre minha família de todo mal e não deixes que minha família caia em tentação, amém.
Só um momento de desabafo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário